sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Acusado de matar ex-mulher a facadas é condenado a 20 anos de prisão

Felipe Pinto Cunha foi condenado a 20 anos de prisão pelo homicídio de sua ex-mulher, Anna Lívia Sales, que foi morta a facadas enquanto amamentava o filho em dezembro do ano passado. O júri popular que decidiu sobre o caso foi realizado em São Gonçalo do Amarante nesta quinta-feira (23) e durou cerca de 9h.

O réu vai responder pelo crime de homicídio em regime fechado. O caso tem duas atenuantes e quatro qualificantes. Contaram a favor de Felipe Cunha o fato de ser menor de 21 anos na época do crime e ter se apresentado à Justiça de forma espontânea. Os agravantes são motivo torpe, com impossibilidade de defesa da vítima, meio cruel e feminicídio. A equação desses fatores resultou no estabelecimento da pena máxima de 20 anos.

ENTENDA O CASO

Anna Lívia tinha 19 anos, havia separado de Felipe Cunha pouco tempo antes do crime e estava com o filho do casal no colo quando foi atingida por vários golpes de faca. Ela estava dentro da casa da ex-sogra, amamentando a criança quando foi assassinada. A Samu foi acionada, mas Ana Lívia morreu no local antes da chegada do socorro.

Em seguida, Felipe Cunha se apresentou ao Batalhão da Polícia Militar e confessou o crime. Desde então, estava preso de forma preventiva aguardando o julgamento. Na época, familiares e amigos da vítima relataram que ela já havia prestado queixa à Polícia Civil por violência doméstica.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário