quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Perícia Contábil do ITEP irá auxiliar Polícia Civil em investigações da Operação

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), através do instituto de Criminalística, designou o perito contador Cristhiano Costa para realizar a perícia contábil e auxiliar nas investigações da Polícia Civil na Operação Queijo Suíço, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22).

Graduado em Contabilidade, com especialização em Auditoria e Perícia Contábil, o perito criminal Cristhiano está auxiliando o delegado Fábio Montanhas e a equipe do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil (LAB-LD) na análise fiscal, declaração de patrimônio e rendimentos dos suspeitos.

Segundo o delegado Fábio Montanhas, responsável pelo laboratório, o auxílio da perícia é fundamental para a investigação e conclusão do relatório de análise técnica fiscal e bancária que está sendo elaborado com base nos rendimentos e eventuais ocultações de patrimônio dos acusados.

“O nosso trabalho é praticamente uma auditoria, e a participação do perito é fundamental, pois ele tem um vasto conhecimento na área e será fundamental para dar uma maior legitimidade ao relatório que estamos desenvolvendo”, destaca o delegado.

Com a conclusão deste relatório, a polícia terá como verificar os possíveis crimes cometidos por cada suspeito. “Poderemos verificar eventuais fraudes fiscais e as lavagens de dinheiro praticadas pelos investigados”, afirma Cristhiano Costa.

ASSECOM/ITEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário