quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Polícia Militar participa do IV Simpósio do Parque das Dunas

Acontece nos dias 22, 23 e 24 o IV Simpósio do Parque das Dunas – SIMPARQUE promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, através do Parque Estadual Dunas de Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”. O evento que reúne autoridades, profissionais e especialistas em meio ambiente contou com a participação da Polícia Militar do RN.

O Simpósio tem como tema “Parque das Dunas 40 anos”, dessa forma, esse evento integra o conjunto de eventos comemorativos do aniversário dessa Unidade de Conservação.

O Comandante Geral da PMRN, Coronel Osmar José Maciel de Oliveira prestigiou a abertura do evento, enaltecendo sua importância para o Rio Grande do Norte e lembrou também da valorização da ação da Companhia Policiamento Ambiental da Polícia Militar - CIPAM na preservação do meio ambiente. 

A CIPAM atua de maneira preventiva como órgão de apoio às ações em prol da defesa do Patrimônio Ambiental do Estado, além de atuar de maneira repressiva em caso de violação de áreas de relevante valor ambiental para o Estado.
O Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados, é o maior parque urbano sobre dunas do Brasil e segunda maior reserva de mata atlântica brasileira, medindo 1.172 hectares, está situada no coração da cidade de Natal. O parque, que completou 40 anos no dia 22, é administrado pelo IDEMA.

No último dia 13, a Assembleia Legislativa do RN durante uma Sessão Solene alusiva aos 40 anos de fundação do Parque homenageou o 1º Tenente PM Moab Batista de Lucena, subcomandante da CIPAM, responsável pelo combate às invasões irregulares e assim garantir a proteção do Parque das Dunas. A sessão foi proposta pela Deputada Cristiane Dantas.

PM/ASSECOM - Sd Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário