quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Corpo de Bombeiros do RN encerra Cursos de Formação e de Aperfeiçoamento de Sargentos

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou na manhã desta quinta-feira (14) a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Sargentos BM/2017 e do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos BM/2017. A formatura foi realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e contou que com 84 militares concluintes dos cursos.

O comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior, parabenizou os formandos pela dedicação ao longo do Curso e ressaltou o empenho do Governo do Estado em proporcionar o reconhecimento e a qualificação profissional. "Apesar de toda crise financeira, o Corpo de Bombeiros tem conseguido avançar e alcançado várias conquistas, como a realização do concurso público, a aprovação do novo Código de Segurança e Prevenção Contra Incêndio e Pânico, que estava defasado há três décadas, e a aprovação do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom)", destacou o comandante.

Durante a solenidade, o chefe do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), tenente coronel Jerbes de Oliveira Lucena, homenageou alguns formandos com menção de destaque escolar durante o Curso de Formação de Sargentos, entre eles: Sargento Neto, sendo destaque escolar, por ser o aluno que obteve a meta nota geral no curso de Formação de Sargentos; Sargento Cicinato, sendo destaque escolar no CSFA, por ser aluno com melhor apresentação individual nas formaturas matinais; Sargento Kivaldson, sendo destaque escolar no CSFA, por ser o aluno mais disciplinado; e o Sargento Inácio, sendo destaque por ser o aluno mais participativo nas instituições.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
Já do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, o destaque foi o bombeiro militar Sargento Josean, que foi destaque escolar por ser o aluno que obteve a melhor nota no CAS, na modalidade semipresencial.

A solenidade contou ainda com a presença do secretário adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Ulisses Paiva, do subcomandante do CBMRN, coronel Luis Monteiro Junior, do diretor da DAG, coronel Josenildo Accioli, do Ajudante Geral do CBMRN, coronel Ulysses Vale e do chefe do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), o tenente coronel Jerbes de Oliveira Lucena, além de familiares dos formandos.

CBM/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário