quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Pirangi e Cotovelo terão fiscalização contra presença de animais na orla

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe técnica de Zoonoses, irá fiscalizar a presença de animais nas praias do litoral parnamirinense, de 7 de janeiro a 1º de fevereiro de 2018, com a Operação "Verão Mais Saúde". Em Parnamirim, a lei 1707/2015 proíbe a circulação de animais na orla marítima, com ou sem coleira, acompanhados ou não por seus donos, para evitar riscos à saúde da população.

"Cinco agentes de Zoonoses estarão diariamente nas praias, alertando sobre os problemas que a presença de animais na orla marítima podem causar à saúde pública", diz o Secretário de Saúde, Dr. João Albérico.

De acordo com o técnico de Zoonoses, Josivan Gomes, um estande será fixado na praia de Pirangi do Norte, durante a Operação "Verão Mais Saúde", com abordagem aos veranistas, orientações e panfletagem. "Estaremos fiscalizando a presença de animais na praia e conscientizando a população sobre a lei municipal que multa em R$ 100, o infrator à esta norma", diz o agente Josivan Gomes.

Quem descumprir a lei e levar o animal à praia, terá que preencher uma ficha junto à equipe de Zoonoses para dar prosseguimento às medidas cabíveis.
Em relação aos animais que forem encontrados abandonados na praia, estes serão recolhidos pela equipe de Zoonoses por até 72 horas, para que seus donos busquem recuperá-los, do contrário, serão destinados à doação, conforme determinação legal.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário