quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Prefeito e ministro da Saúde entregam UBS reformada à população de Felipe Camarão

Com a presença do ministro da Saúde Ricardo Barros, o prefeito Carlos Eduardo, entregou nesta quarta-feira (27) a Unidade Básica de Felipe Camarão II, ampliada e totalmente reformada. A UBS é a 47ª unidade de saúde entregue pela atual gestão, entre reformas, ampliações e construções.

O prefeito anunciou durante a solenidade que mais oito unidades de saúde serão entregues até o primeiro semestre de 2018 e informou que a cidade receberá 34 médicos do Programa Mais Médicos no próximo mês.

“Nossa gestão tem compromisso com a saúde. Encontramos unidades de saúde fechadas, estamos enfrentando uma crise econômica nacional e mesmo assim mantivemos os investimentos com o apoio do governo federal. Agradeço ao ministro Ricardo Barros que sempre nos recebe em Brasília, atende nossos pleitos e coloca técnicos do ministério a nossa disposição”, declarou o prefeito.
A unidade de saúde passou por restauração de toda a estrutura física e ampliação de alguns setores. Foram realizados serviços de pintura interna e externa, de salas, consultórios e banheiros, recuperação de fachada, paredes, calçamento, troca de piso e luminárias, troca de portas, janelas, revisão elétrica e hidrossanitária.

Além disso, foram construídas quatro novas salas de odontologia. A ambiência está climatizada, com acessibilidade dentro dos padrões da NBR/9050, e as normas da Vigilância Sanitária.

“Agradeço o empenho de todos, pois, apesar da dificuldade de recursos financeiros, o prefeito Carlos Eduardo teve disponibilidade para atender à saúde e hoje estamos entregando mais uma UBS reformada”, disse a secretária de Saúde, Saudade Azevedo.

Com a reforma a UBS de Felipe Camarão II os serviços foram ampliados, passando a contar com oito consultórios, quatro para atendimento de enfermagem e quatro médicos, quatro gabinetes odontológicos, duas salas de reanimação, uma sala de vacina, uma de preparo, um para arquivo, uma farmácia, uma sala de curativo, uma sala multiuso com copa e banheiro, uma sala de nebulização, uma sala para teste do pezinho e planejamento familiar, uma para direção, um almoxarifado, duas salas para material de limpeza e uma recepção.
A obra da reforma e ampliação custou R$ 759.868,38 mil, com recursos da Prefeitura e do Programa Requalifica Atenção Básica do Ministério da Saúde.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, parabenizou a gestão e se colocou à disposição para colaborar e somar esforços em prol da saúde. “O acolhimento, a atenção e o carinho são esses os diferenciais que os profissionais de saúde desta unidade devem ter. Eu quero desejar que os profissionais desta UBS façam o trabalho de acolhimento oferecendo saúde de qualidade”, falou.

Participaram da entrega da UBS a reitora da UFRN, Ângela Paiva, o diretor da Ebserh, Kléber Morais, o senador, Garibaldi Filho, os vereadores Nina Souza, Felipe Alves, Carla Dickson, Kléber Fernandes, Preto Aquino, Robson Carvalho, secretários municipais, diretora da unidade Márcia Clotilde e funcionários da UBS.

Novo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário