quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Desativada, fonte de Mirassol aguarda licitação para voltar a funcionar

Quem costuma trafegar pela região Sul de Natal certamente já se deparou, em algum momento, com a situação da fonte luminosa que foi instalada pela Prefeitura da capital há cerca de 4 anos nas proximidades do viaduto de Ponta Negra. Há quem diga que, desde que fora inaugurada, ela passou mais tempo desativada do que funcionando. Atualmente, está seca e sem manutenção, aguardando, segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), um novo processo licitatório para voltar a funcionar.

Contando com 197 jatos de água e iluminação em cromaled (tecnologia capaz de ser reaproveitada em diversas outras ocasiões), a fonte de Mirassol, como ficou conhecida, foi inaugurada em 17 de outubro de 2014, possui revestimento em fibra, tem capacidade para armazenar 100 mil litros de água e custou aproximadamente R$ 2 milhões aos cofres públicos. Desde o final do ano passado, toda sua estrutura está sem manutenção. De acordo com a Semsur, tudo isso pelo fato do contrato que o Executivo tinha com a empresa responsável ter sido encerrado.

“Temos um cronograma que coloca a reativação da fonte de Mirassol para este ano. Nesta terça-feira, 30, uma equipe da Semsur já esteve no local fazendo a limpeza da área. No momento, nós demos entrada num processo licitatório para contratar uma nova empresa que ficará responsável pela manutenção, vez que o contrato com a empresa antiga se encerrou no final do ano passado”, esclareceu a pasta, através da assessoria de imprensa.

Diante do apelo visual ruim que a fonte desativada promove na região, a reportagem questionou a Semsur sobre uma previsão para que o equipamento volte a funcionar. Contudo, segundo a pasta, por se tratar de processo licitatório, não é possível precisar uma data, muito embora exista uma projeção média para processos como esses. “No momento não temos como dar um prazo exato para a conclusão de todo este trâmite, mas geralmente eles duram entre 45 e 60 dias”, concluiu.


Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário