quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

"Estamos com a situação de segurança restabelecida", diz general do exército

O general de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, comandante da Força-tarefa "Guararapes", responsável pela operação federal que desde 29 de dezembro passado é responsável pela segurança pública de Natal, região metropolitana e Mossoró, acredita que a sensação de segurança da população está bem melhor do que antes das forças armadas desembarcarem no estado.

Mais do que isso, para o militar, a estabilidade já foi estabelecida desde o início da Operação Potiguar III (como também é chamada a força-tarefa). "Olhando os indicadores podemos dizer que estamos com a situação de segurança restabelecida", afirmou o general em coletiva de imprensa ocorrida na tarde desta quinta-feira (4), na 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Segundo Ridauto Fernandes, os números mostram a redução dos índices criminais na capital e região metropolitana. As estatísticas mostram a redução de roubos, quando comparados os cinco dias antes da força-tarefa com os cinco dias de operação até aqui: 41% na Grande Natal inteira.
Nos mesmos períodos analisados, o comando diz que os homicídios caíram 30%. Somente nas primeiras 24h de operação foram 17 homicídios na Grande Natal inteira. De 0h de ontem às 0h desta quinta-feira foram dois.

A Operação Potiguar III, que conta com a participação de 2,8 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, dura oficialmente até o próximo dia 12 de janeiro, podendo ser prorrogada se o Ministério da Defesa assim autorizar. Contudo, na coletiva o general Ridauto disse não haver indicação de que isso ocorra, por enquanto.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário