terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Governador se reúne com deputados estaduais para discutir pacote fiscal

Governo deve enviar ainda nesta semana o pacote de medidas de ajuste fiscal para ALRN
O governador Robinson Faria está reunido com deputados estaduais e representantes do Governo do Estado para discutir saídas para a crise financeira que o Rio Grande do Norte passa. O Executivo já articulou com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), sobre a convocação extraordinária para votação do pacote de medidas para o ajuste fiscal.

A reunião acontece na sede da Governadoria, no Centro Administrativo. No início do encontro, 23 dos 24 deputados estaduais estavam presentes.

O pacote fiscal inclui projetos que já estão no Legislativo: o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%, a criação de teto de gastos e da previdência complementar, a securitização da dívida e a compensação do ônus financeiro para a cessão de servidores.

O Estado também quer diminuir os custos com a folha salarial com a exoneração de cargos comissionados, a extinção de secretarias e demissão de servidores em situação irregular.

Os primeiros deputados que chegaram na Governadoria foram abordados por servidores, que cobraram mais assiduidade da Casa Legislativa para o pagamento dos salários.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário