quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Governo convoca aprovados para Avaliação Psicológica do concurso de Soldados

A Comissão Especial do Concurso Público para provimento de vagas para Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, divulgou nesta quinta-feira (4) o edital de Convocação para 4ª etapa – Avaliação Psicológica do Concurso Público para soldados bombeiros militares do RN. O edital e a lista com os candidatos convocados está disponível no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional - Idecan -, www.idecan.org.br.

Foram convocados para realização da Avaliação Psicológica todos os candidatos considerados aptos nas três primeiras etapas do concurso. Essa etapa tem caráter somente eliminatório. Ao todo, foram convocados 152 candidatos. A Avaliação será realizada no dia 19 de janeiro de 2018, na Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti, localizada na Rua dos Manacas, S/N, Mirassol, às 14h30.

A Avaliação Psicológica, para fins de seleção, é um processo realizado mediante emprego de um conjunto de procedimentos objetivos e científicos, que permite identificar aspectos psicológicos do candidato para fins de prognóstico do desempenho das atividades relativas às diferentes patentes do Quadro de Praças Bombeiro Militar. Tais atividades submetem a forte pressão externa e emocional, porte de arma de fogo, risco de morte, de invalidez, de contágio por doenças, de degeneração do estado de saúde mental, de lesão corporal, de responsabilidade civil, penal e administrativa.

O exame psicológico, amparado na Lei Complementar Estadual nº 360, de 21 de julho de 2008, consistirá na avaliação objetiva e padronizada de características cognitivas e de personalidade dos candidatos, mediante o emprego de técnicas científicas, autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Para tanto poderão ser utilizados testes, questionários, inventários, anamnese e procedimentos complementares.

O candidato convocado deverá comparecer com meia hora de antecedência, ao local indicado, portando documento oficial e original de identidade, e caneta de cor azul. O candidato considerado "contraindicado" na Avaliação Psicológica será eliminado do concurso.

CBM/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário