terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Grupos realizam ato público contra Lula em frente ao Midwal Mall

Na véspera do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representantes de grupos ativistas se reuniram nesta terça-feira, nas proximidades de um shopping, na avenida Salgado Filho, em Lagoa Nova, para cobrar punição aos envolvidos na operação Lava Jato. Empunhando bandeiras do Brasil e cartazes com palavras de ordem contra a corrupção, os manifestantes pediam a prisão do líder petista.

O ato, formado por diferentes grupos anti-esquerda, foi considerado pacífico pela Polícia Militar e STTU, que acompanharam o movimento. O trânsito não ficou congestionado. Alguns, inclusive, promoveram buzinaço em favor do manifesto anti-corrupção.

Nesta quarta-feira, ato semelhante ocorrerá no Largo do Atheneu, em Petrópolis. Segundo um dos organizadores, Hélio Oliveira, o protesto terá início às 14h, com a colocação de telões e apoio de um carro de som. “Amanhã será o julgamento do líder da quadrilha e o Brasil não aguenta mais tanta roubalheira. Queremos todos aqueles envolvidos na operação Lava Jato sejam punidos de forma exemplar”, disse.

Nesta quarta-feira, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), julga o recurso do ex-presidente Lula contra a condenação a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, imposta em julho passado por Sergio Moro.


Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário