segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Robinson desembarca em Mossoró amanhã para inaugurar matadouro público em Baraúna

O Governador Robinson Faria, a diretora geral da EMATER Cátia Lopes e os secretários de Estado vão desembarcar nesta terça-feira, 30, em Mossoró, e, logo em seguida, seguem até a cidade de Baraúna, para entregar a obra do Matadouro Público Municipal.

A obra do Matadouro Público de Baraúnas começou há 10 anos, ainda na gestão de Wilma de Faria (já falecida) como governadora e na então gestão de Aldivon Nascimento na Prefeitura Municipal. O matadouro que haviam era dentro da área urbana.

Apesar dos esforços, a obra parou. Quando Lúcia Nascimento assumiu, no dia 1º de janeiro de 2017, retomou os trabalhos para concluir o matadouro público municipal, diante da necessidade já extrema de um novo matadouro fora da área urbana.

“Realizamos diligências em Natal, junto a EMATER, conversamos com o Governador Robinson Faria e buscamos apoio da comunidade local”, diz Lucia Nascimento, prefeita de Baraúnas. Para concluir a obra, foi preciso a Prefeitura investir cerca de R$ 250 mil.


Coube ao Governo do Estado, através da EMATER, investir nos equipamentos e agora no processo de licenciamento para funcionar. “O investimento da Prefeitura foi alto, porque era a rodovia de acesso que precisava ser feita”, explica Lúcia Nascimento.

A obra física do abatedouro, segundo explica o secretário Aldivon Nascimento, foi custeada com recursos federais através do Governo do Estado. Com a entrega da obra, que deve acontecer nesta terça-feira, 30, restará mais alguns retoques para começar a funcionar.

Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário