terça-feira, 16 de janeiro de 2018

STTU ainda não fez análise do pedido de reajuste na tarifa dos ônibus em Natal

O reajuste de 9,25% na tarifa de ônibus urbano em Natal, solicitado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Seturn), ainda não foi analisado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). O pedido encaminhado no final do mês de dezembro, sugere que o novo preço da tarifa passe dos atuais R$ 3,35 para R$ 3,66. O índice de reajuste apresentado pelo Seturn leva em conta o aumento de 8,4% no preço do combustível e a redução de 7,75% no número de passageiros transportados diariamente entre janeiro e novembro de 2017.

Entre as variáveis que embasam o pedido, ainda de acordo com o documento encaminhado pelos empresários do setor, também constam o reajuste salarial para motoristas e cobradores acima da inflação, o custo de operação do sistema, manutenção dos veículos, e a adequação de parte da frota prevista para 2018 para adequar a frota aos padrões de acessibilidade exigidos.

“O pedido está sendo avaliado pela equipe técnica do Departamento de Estudos e Projetos da Secretaria. Não é uma análise simples, vários itens e diversas planilhas com valores de referência são considerados para se chegar a um novo valor. Por enquanto ainda não há num prazo definido para concluir esse estudo”, informou a assessoria de imprensa da STTU, lembrando que “o reajuste na tarifa, geralmente, é concedido mais para perto do meio do ano”. Após passar pela análise dos técnicos da Secretaria, o pedido de reajuste terá de ser chancelado pelo Conselho Municipal de Mobilidade. Continue lendo...

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário