quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Vereador critica decisão de prender policiais: “É a mesma Justiça que protege Robinson”

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) criticou nesta terça-feira, 2, a decisão do desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), de autorizar a prisão de militares estaduais que estimulem a continuidade da operação “Segurança com Segurança”, uma espécie de “greve branca” que prevê que os agentes só sairão às ruas quando houver condições de trabalho adequadas e salários em dia.

Em tom de desaprovação, o socialista afirmou em artigo que “a Justiça que manda prender policiais é a mesma que protege o governador Robinson Faria”, que, de acordo com o vereador, descumpre a lei ao atrasar o salário de servidores, notadamente o pagamento do décimo terceiro salário, que deveria ter sido até o dia 20 de dezembro. Até o momento, contudo, o Governo do Estado não tem previsão de efetuar os pagamentos.

“A Justiça do RN decide mandar prender os policiais e bombeiros militares, esquecendo-se de mandar para a cadeia o governador Robinson Faria. Basta uma pesquisa rápida para confirmar que o governador descumpre o Art. 7º da Constituição Federal, o Art. 1º da Lei nº 4.090, de 13/07/62, e a Súmula 50 do TST”, afirmou Sandro Pimentel.

“O desembargador Cláudio Santos sentenciou que ‘a Justiça agora age de maneira mais forte para que essa greve possa ser exterminada imediatamente’. Por que não agir de maneira mais forte também com quem foi eleito e jurou cumprir as leis em vigor? Por que não agir de maneira mais forte com quem sequer pagou o décimo terceiro salário? Por que não agir de maneira mais forte com quem permitiu o sucateamento da Segurança Pública? Por que não agir de maneira mais forte com quem foi corresponsável pelas lágrimas de milhares de famílias vitimadas ao longo deste governo?”, indaga o vereador.

Sandro Pimentel diz concordar com a paralisação promovida pelos policiais e bombeiros. Na opinião do vereador, “o procedimento é plausível”, pois “não se pode prestar segurança sem que o profissional tenha o mínimo de segurança pessoal”. “Os policiais e bombeiros militares estão trabalhando conforme as condições que lhes são oferecidas pelo Estado. Condição de trabalho é algo indispensável para que qualquer trabalhador exerça com primor as suas funções, especialmente quando se trata de policiais, que, a todo o momento, trabalham com armamentos e submetidos a alto índice de estresse”, afirmou.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário