terça-feira, 27 de março de 2018

CBMRN realiza ações abertas para a conscientização e prevenção de todos


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou no final de semana passado duas ações voltadas para a sociedade que visam a conscientização e a prevenção. A realização do curso Surf Salva em Baía Formosa e a abertura do quartel do 1º GB para a criançada movimentou o os bombeiros militar do RN.

O curso Surf Salva é uma realização do CBMRN em parceria com a SOBRASA e formou mais uma turma, com 30 participantes, na bela praia de Baía Formosa, distante 90 km de natal, no litoral sul. Lá os surfistas, bem como outros frequentadores da praia, aprenderam como prevenir e socorrer, tirando a possível vítima do mar e o que fazer quando chegar na praia, no atendimento pré hospitalar. Essa já foi a quarta turma só neste ano.

Na oportunidade, o Capitão BM Roberto, Comandante do GBS – Grupo de Busca e Salvamento – e membro da SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – assumiu a coordenação estadual, em substituição ao Coronel BM Monteiro, que recentemente assumiu o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

Já no quartel do 1º GB, na Avenida Alexandrino de Alencar, em Natal, o Capitão BM Couceiro, recebeu várias crianças para participarem de uma manhã diferente. Onde todas conheceram as instalações de um quartel, conhecendo o carro de combate ao incêndio, o ABT – Auto Bomba Tanque – e principalmente ouvindo um breve relato do trabalho feito pelos bombeiros em prol de todos, seja na prevenção, seja no combate ou no salvamento.

Já o Comandante Geral do CBMRN, Coronel BM Monteiro, essas ações nos aproximam cada vez mais da sociedade potiguar. “ Com o curso Surf Salva, nós ampliamos as chances de prevenção e salvamentos em nosso litoral, já com a abertura do quartel para as crianças, nós procuramos conscientizar a todas de forma lúdica da importância do trabalho dos bombeiros militares”.

CBM/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário