sábado, 28 de abril de 2018

Caern investe em aplicativos de internet para agilizar serviços no dia a dia

A Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) abriu uma plataforma para o agendamento de atendimento de serviços do tipo Negociação de Débito e Parcelamento, Transferência de Débito (pessoa física) e Transferência de Titularidade.

O agendamento pode ser feito via internet, diretamente no endereço da plataforma www.agendamentocaern.com.br, pelo site da Caern na aba “Serviços”, ou mesmo, pelo aplicativo Caern Mobile. Hoje, os serviços atendem a região de Natal, em breve será estendido para os demais municípios, vindo a atender todo Estado.

A solicitação para o agendamento dos serviços se dá, inicialmente, pelo cadastro único com os dados pessoais, o qual também permite agendamento em outros órgãos do Governo. Ao acessar, o cliente é direcionado para página dos serviços. O resto é intuitivo: a opção de agendamento especificando o tempo previsto para atendimento, a documentação necessária e, em seguida, a confirmação com a escolha do dia e horário.

No celular


Desde o último dia 5, os clientes também podem acessar os serviços da Caern por um aplicativo para celular. Por ele, é possível emitir segunda via de conta, notificar vazamentos de água e esgoto, até registrar e acompanhar situações de falta de água. Além disso, é possível deixar os imóveis registrados no aplicativo para acompanhamento financeiro, dentre outros serviços.

As notificações de vazamento de água e esgoto utilizam GPS do celular, assim o consumidor pode apontar o local exato da ocorrência, o usuário pode também inserir fotos da situação. Desta maneira, a Caern passa a ter as situações georeferenciadas.

Ainda, pelo aplicativo, o usuário pode utilizar o chat online e o teleatendimento 115. Outra opção é verificar os pontos de atendimento presencial, pois, em breve, será possível por ali agendar o atendimento nos escritórios da Companhia.

O aplicativo foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia de Informação da Caern e está disponível atualmente para o sistema Android. O download pode ser feito através da Play Store, identificando o app CAERN Mobile.


Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário