terça-feira, 19 de junho de 2018

Potiguar sobrevivente de ataque de tubarão quer ser nadador paralímpico

O potiguar Pablo Diego Inácio de Melo, 34 anos, sobrevivente de um ataque de tubarão, em abril passado, na praia de Piedade, no Grande Recife, revela um sonho após se recuperar totalmente das sequelas: tornar-se um nadador paralímpico e representar o Rio Grande do Norte nas competições.

Nesta segunda-feira, ele voltou ao Hospital da Restauração, na capital pernambucana, para a revisão dos membros amputados. Por sorte, ‘Diego tubarão’ – apelido que ganhou durante os 43 dias em que ficou internado – recebeu doação de braço e perna mecânicos por uma empresa do segmento ortopédico em Recife. Desempregado e pai de seis filhas, ele espera conseguir um emprego para se manter em Natal. “Tomara que alguém se sensibilize com meu caso e me dê essa oportunidade”, torceu.

Hoje, o potiguar se recupera na casa de uma tia, em Neópolis, na zona Sul. Diariamente, ele faz uso de quatro medicamentos para evitar infecção bacteriana e ajudar na cicatrização dos pontos que levou nos dois braços e perna direita. Devido às amputações, ele não consegue, por exemplo, se vestir ou tomar banho sem ajuda dos familiares. Continue lendo aqui...

Por Wagner Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário