quarta-feira, 19 de setembro de 2018

MPRN investiga degradação ambiental em cemitério público no bairro Planalto

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu inquérito civil para apurar a degradação da área do Cemitério Público Parque das Rosas, localizado no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal. A ação pede que a Prefeitura de Natal efetue medidas para a recuperação do espaço, construído ainda em 2007, mas que nunca foi utilizado para sepultamentos.

A 45ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente avalia que área degradada deve passar por um plano de receuperação. O pedido foi endereçado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Procurada, a pasta municipal não se pronunciou.

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que foi responsável por construir o cemitério, há a possibilidade de se firmar uma parceria público-privada (PPP) no local. A Prefeitura do Natal iniciou conversas com o Grupo Vila, que administra cemitérios privados, para gerir o cemitério. O projeto ainda não foi finalizado. Natal tem oito cemitérios públicos e mais de 49 mil túmulos cadastrados.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário