sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Primeiras câmeras de videomonitoramento são instaladas para testes em Parnamirim

Quatro câmeras de videomonitoramento inteligente estão sendo instaladas nesta semana, no Parque Aluízio Alves, bairro Cohabinal, pela Prefeitura de Parnamirim, por meio do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação – GCTI.

De acordo com Dario Medeiros, Secretário Adjunto do GCTI, o teste de homologação irá conferir o funcionamento dos quatro modelos de câmeras de alta tecnologia adquiridas pela Prefeitura para conferir maior segurança aos cidadãos e melhorar a comunicação entre as secretarias e órgãos municipais, já que o projeto contempla a expansão da rede própria de fibra ótica.

Dezoito dessas câmeras, de um total de 79, serão instaladas a partir de novembro, na primeira fase do projeto, que cobre uma área que vai da Avenida Tenente Medeiros, no bairro Centro, até à sede da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana – SESDEM, em Santos Reis.

Os  quatro modelos de câmeras que estão sendo testados incluem a tipo dome externa, que fica girando em 360 graus, as tipo externa com foco fixo e variável e, as tipo dome internas. A central de videomonitoramento funcionará na Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos Paizinho, na Cohabinal.

Prefeitura de Parnamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário