
Os recursos, apesar de assegurados, estão bloqueados pela Caixa Econômica Federal, porque a prefeitura tem dívidas com a União e entrou no CAUC por atrasos de pagamentos de impostos ao Governo Federal. Segundo Tomaz Neto, a expectativa é de que saia uma decisão da Justiça Federal até esta sexta-feira (12). A obra, segundo Tomaz Neto, está com 80% de conclusão e a partir da data de retomada deve ser concluída em 60 dias.
De acordo com Tomaz Neto, o serviço estava previsto no lote 1 das obras de mobilidade para a capital potiguar e irá contar com três poços de captação, que serão responsáveis por dar vazão à água captada na região. A obra tocada pela Prefeitura de Natal foi licitada em 2010, ao custo de R$ 5,6 milhões e faz parte de uma estrutura ainda maior, que quando finalizada deverá escoar água até o túnel de drenagem que desemboca no rio Potengi, nas imediações do KM 6.
A prefeitura, conforme explicou Tomaz Neto, disponibilizou R$ 800 mil de recursos próprios para que as obras fossem retomadas, no início deste ano, mas o dinheiro foi suficiente para apenas três meses.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário