sexta-feira, 30 de junho de 2017

BPChoque avisa que vai garantir direito de ir e vir do Natalense

Natal amanheceu nesta sexta-feira (30) com vários pontos de protestos contra a Reforma Trabalhista proposta pelo Governo Federal. Diversas vias da cidade foram bloqueadas, gerando congestionamentos e mal estar entre a população que se locomovia para o trabalho.

Para desobstruir as vias interditadas, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) entrou em ação, dispersando os manifestantes, inicialmente com diálogo, na Avenida Tomaz Landim. Porém se fez necessário o uso progressivo da força na Ponte de Igapó.

A ação foi gravada, o que gerou revolta da “Frente Brasil Popular – RN” que lançou nota em seu perfil no Facebook criticando o Batalhão da PM/RN, alegando “despreparo para atuar em manifestações populares”.

Após a divulgação da nota, o PORTAL NO AR contatou o BPChoque, que informou por meio de sua assessoria de comunicação que as acusações são infundadas e garantiu o direito de “ir e vir da população”.

Segundo a assessoria houve a solicitação, seguida de ordem para liberar a via, contudo não foi atendida, e consequentemente o uso proporcional da força foi necessário para garantir a desobstrução.

“O BPChoque garante a todos o direito constitucional de protestar, contudo deve se garantir o direito de ir e vir. Em casos de interdições ilegais não comunicadas, as mesmas são dispersadas. Inicialmente faremos o uso do diálogo, mas em caso de resistência faremos o uso proporcional da força”, comunicou a assessoria.

Durante a ação na Ponte de Igapó não houve registro de feridos, nem pessoas detidas. O trânsito no local flui normalmente.


Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário