quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Hospital João Machado realiza semana alusiva à prevenção do suicídio

O Hospital Colônia Doutor João Machado (HJM) dedicou uma semana inteira para o Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. De 25 a 29 de setembro, a Comissão Executiva Local do Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do HJM e o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), promoveram palestras e rodas de conversa alusivas à campanha.

Na terça-feira (26) aconteceu a roda de conversas intitulada "Amor à Vida", com a participação do psicólogo e professor Pires e das estagiárias de Psicologia Ionara Priscila e Nara Gomes. Na ocasião, diversos servidores que compareceram à atividade puderam relatar angústias e compartilhar vivências pessoais, enquanto os profissionais da Psicologia tratavam da alegria de viver, do amor à vida.

Ministrada pela Dra. Raianna Pereira, a palestra “Prevenção ao Suicídio” foi realizada nesta quinta (28). A palestrante técnica falou sobre como identificar sinais de risco e como se pode ajudar alguém que pensa acabar com a própria vida. O evento faz parte também das atividades da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Em alusão ao Dia Mundial do Coração, nesta sexta (29) será realizado também aferição de pressão arterial e testes de glicemia para os servidores da unidade hospitalar.

ASCOM/SEARH

Um comentário:

  1. O joao machado e um hospital sebosso cheira mal tem maus tratos sem higiene e tem tranquilizates que podem ate mata teve um amigo morto o joao machado e um matado.

    ResponderExcluir