sábado, 23 de setembro de 2017

Má iluminação de fachada do Banco do Brasil em Ponta Negra aumenta riscos de assaltos

Clientes do Banco do Brasil que tentam utilizar os serviços da agência de Ponta Negra, localizada na avenida Roberto Freire, têm encontrado grande situação de risco às suas seguranças. Isto porque a fachada do banco, que atende até as 22h, fica apagada à noite, potencializando perigo de assaltos e outros crimes violentos na vizinhança, uma vez que aquela parte da avenida fica às escuras.
De acordo com relato do jornalista João Batista Júnior (Pompa Jr.), que mora nas proximidades, um vendedor ambulante, que atua próximo à agência, foi assaltado há algum tempo. Para evitar que o problema se agrave, é a população quem está tendo que se utilizar de métodos paliativos para tentar escapar da violência e do crime.

“As pessoas estão ligando os faróis do carro à noite para que o ambiente fique mais claro. O banco não acende a placa luminosa da própria agência. A escuridão aumenta a insegurança e contribui para assaltos. Se a placa acendesse, o problema seria minimizado. Fica o questionamento: é uma norma? Questão de segurança? Economia de luz?”, indagou Pompa Jr, que disse conhecer o rapaz assaltado já há alguns anos.


O Portal Agora RN entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil para conhecer a motivação do problema. A assessoria prometeu que a área de manutenção do banco será acionada para averiguar o caso. No entanto, a assessoria frisou que a ativação da luz fachada não vai resolver o problema dos assaltos naquele local, sendo necessário uma melhor iluminação pública da avenida. A reportagem ainda tentou falar com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que cuida da iluminação pública da cidade, para saber seu posicionamento acerca da declaração da assessoria de imprensa do Banco do Brasil, mas até o fechamento desta matéria, não obteve êxito.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário