
"A insegurança pública hoje é resultado da falta de uma política pública nacional de segurança. É preciso a soma de esforços da União, dos Estados e dos municípios e uma grande ação envolvendo esporte, lazer, cultura e campanhas educativas em promoção da cidadania".
A declaração é do governador Robinson Faria, dada nesta segunda-feira,(09) durante assinatura do termo de cooperação "Concetados pela Segurança" entre o Governo do Estado e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL).
O Rio Grande do Norte vive uma crise na segurança pública, com índices alarmantes. O Estado já registrou 1919 crimes de homicídio só este ano. Em Mossoró, mais de 170 foram registrados até o momento.
Robinson também citou o acatamento de sua sugestão pelo presidente da República Michel Temer, em promover reunião específica dele, da presidente do Supremo Tribunal Federal e dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados com os governadores para tratar exclusivamente da segurança pública. Essa reunião vai acontecer no final deste mês, no Acre.
Mossoró Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário