Os representantes de sindicatos e associações pediram a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o agendamento imediato de reunião com o governador Robinson Faria. No entanto, ela alegou que o governador estava em viagem no interior do Estado e, nesta quarta-feira (25), também fará outra viagem.
"Infelizmente, o governador parece que não tem como prioridade os servidores públicos, pois nem mesmo uma reunião foi agendada. A chefe do Gabinete Civil disse que ainda vai confirmar o encontro nos próximos dias", informa Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
Além disso, de acordo com ele, a equipe de Governo presente na reunião deixou claro que não tem previsão de regularizar a folha de pagamento. Por esse motivo, o Fórum dos Servidores terá uma reunião na próxima quinta-feira (26) para traçar ações.
"Depois dessa reunião, a Diretoria do SINPOL-RN irá fazer um planejamento e convocar assembleia geral dos policiais civis e servidores da Sesed para que possamos deliberar sobre novas mobilizações, inclusive, com possibilidade de paralisação nos próximos dias", destaca.
O presidente do SINPOL-RN parabeniza os policiais civis e servidores da Segurança que participaram da mobilização nesta terça-feira.
"O ato de hoje teve como efeito positivo o recuo do Governo em relação as mensagens enviadas à Assembleia Legislativa, pois o governador retirou duas dessas mensagens que eram extremamente prejudiciais aos direitos dos servidores. Por isso, devemos continuar unidos e ainda mais fortes nas próximas ações. Desta forma, iremos aumentar a pressão para reverter a situação dos salários atrasados", finaliza Nilton Arruda.
Assessoria de comunicação Sinpol-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário