quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

“É um poço sem fundo que vai piorar muito”, afirma Cláudio Santos

O desembargador Cláudio Santos, que determinou a prisão em flagrante dos líderes do movimento que paralisou a Polícia Militar do RN, a pedido do Agora RN, comentou as razões que motivaram sua decisão tomada na virada do ano.

Segundo o magistrado, ela foi uma medida complementar que levou em consideração que os pagamentos de novembro e 86% do 13º seriam pagos agora no dia 2. “Essa era a previsão que tínhamos no dia 31”, explicou.

“É muito difícil pesar entre os valores jurídicos do direito do trabalhador a receber seu salário em dia e o direito da população à segurança pública, são dois valores jurídicos que o juiz tem muita dificuldade de fazer prevalecer”, admitiu Cláudio Santos.


“Diante da possibilidade de se atualizar o pagamento, faltando apenas dezembro, decidi por aquela medida, mas lamento que o RN tenha chegado a este ponto”, afirmou. “Não foi falta de aviso, nem de ajuda de todos”, acrescentou.

Ressaltou que “a sociedade do RN está absolutamente a par de tudo que pude fazer como presidente do TJRN e desembargador para manter a governabilidade”.

“Agora dia 10 – lembrou – chegarão 23 viaturas novas compradas com o dinheiro que eu mandei quando ainda era presidente do Tribunal; tudo foi feito para colaborar com o governo, que já usou R$ 213 milhões das reservas do TJRN que consegui deixar”.

E, finalizou: “Chegamos à conclusão que não há quem faça dinheiro para o governo porque várias leis foram aprovadas entre novembro e dezembro, aumentando as despesas públicas; é um poço sem fundo que vai piorar muito a situação da população se medidas de rigor e austeridade não forem tomadas.”

Por Marcelo Hollanda

Um comentário:

  1. Vamos lá. ele usou a balança da justiça inclinada para a vontade do governo. ele não usou da racionalidade e como Juiz ele tirou a venda da Justiça e ameaçou com prisão. ele confessou que o governo ia chegar a esse ponto. mais escolheu utilizar da força jurídica para o lado mais frágil. ele exemplificou um velho ditado popular. A corda arrebenta sempre do lado mais fraco. Na pratica seria bloquear os pagamento dos Funcionários da Justiça ate que os salario dos policias estivesse em dia. afinal como ele mesmo frisou o direito do cidadão é mais importante.

    ResponderExcluir