quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Fórum Brasileiro de Segurança Pública sai em defesa dos policiais do RN

Em nota lançada nesta quinta-feira, 4, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública presta apoio aos policiais do estado do Rio Grande do Norte, que estão em paralisação de suas atividades desde o dia 19 de dezembro, reivindicando, dentre tantas coisas, os pagamento dos salários atrasados e melhorias nas condições de trabalho.

Ainda de acordo com o fórum, o Governo ofereceu folgas aos policiais em troca da manutenção das viaturas danificadas. Essa acusação vem em seguida com a defesa da classe, que depende dos equipamentos disponíveis para executar seu trabalho e serviço à população.

Veja na íntegra a nota lançada pelo Fórum:

“O Fórum Brasileiro de Segurança Pública acompanha com muita preocupação a grave situação enfrentada pelas forças policiais do Rio Grande do Norte. Como se não bastassem os atrasos nos salários, recorrentes há 23 meses, e a péssima estrutura de trabalho oferecida a esses profissionais, o Governo do Estado lança mão de uma estratégia absurda: oferecer folgas aos policiais em troca da manutenção de viaturas da corporação.

A medida do Governo do Estado, além de transferir uma responsabilidade do poder público para o trabalhador, ignora todos os outros problemas que colocam a vida dos policiais em perigo, como o uso de coletes vencidos, viaturas com documentos atrasados e sem condições de rodar, armamento ultrapassado e estragado, munição vencida, entre outros.

Policiais militares e civis dão suas vidas para a profissão e precisam estar protegidos, sobretudo porque correm um risco três vezes superior à média da população em geral de morrerem assassinados. Obrigar esses profissionais a trabalhar sem o mínimo de segurança e amparo do Estado é como decretar uma sentença de morte.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública reforça sua solidariedade aos policiais que lutam por mais dignidade profissional.

Conselho do Fórum Brasileiro de Segurança.”

Agora RN

2 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim, uma voz a nosso favor. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir