sábado, 24 de fevereiro de 2018

Policia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em casa de traficantes na Grande Natal

Os suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de armas liberados nesta semana durante uma audiência de custódia foram alvos de uma outra operação, desta vez por parte da Delegacia Especializada em Investigação e Crime Organizado (Deicor). Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Alexandre dos Santos e Suênia Aguiar, dois dos três envolvidos no caso.

A residência estava revirada e vazia, o que indica a fuga do casal após a repercussão do caso. A Polícia ainda apreendeu depósitos bancários em valores altos, celulares e aparelhos eletrônicos. Um dos depósitos mostra uma quantia de R$ 48 mil reais. O casal será indiciado por lavagem de dinheiro pela Deicor, em paralelo às investigações de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Narcóticos.

"Ao chegarmos na casa, encontramos tudo revirado. Isso indica que depois da audiência de custódia eles se desfizeram da prova e fugiram", relata o delegado Odilon Teodósio. "A operação é outra, em paralelo com a da Polícia Militar que encontrou as drogas e as armas. Acabou que coincidiu da Polícia Militar chegar antes de nós".


O terceiro suspeito solto na última quarta-feira é Reinaldo José da Silva. Foi na residência de um dos parentes dele que as drogas e as armas foram encontradas na última quarta-feira. Ao ser procurado pela Polícia Civil, Reinaldo também já estava foragido.

"Fomos em busca do Reinaldo, mas ele também não estava", explica o delegado. "Isso indica alguma culpa, já que se eles fossem inocentes não teriam fugido após a soltura".

Suspeitos mentiram na audiência de custódia, afirma delegado

O delegado Odilon Teodósio ainda relata que a residência onde os mandados de busca e apreensão foram feitos difere do endereço dado pelos suspeitos na audiência de custódia da última quarta-feira. A casa onde os dois moravam fica a 500 metros de onde as drogas foram encontradas.

"Eles disseram um endereço na audiência de custódia que é diferente do que tínhamos já na investigação anterior", afirma. "Como já tínhamos esse endereço, fomos lá e nos deparamos com a proximidade da outra casa, onde as drogas foram encontradas".

Os mandados de busca e apreensão foram concedidos pela Justiça Estadual, antes do decreto de prisão preventiva, feito nesta sexta-feira (23). Após o mandado, os três são considerados foragidos. Neste fim de semana, as operações da Deicor continuam.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário